terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Grito 21

Antes e depois de ti

Antes de ti não havia nada.
Não recordo a vida antes de ti.
E sei
Que depois de ti nada haverá
Excepto a minha memória de ti:
Em algo me há-de valer
Em algo me há-de matar.

Tantas pessoas nos rodeiam
E a possibilidade de um encontro mais próximo
Existe.

Mas
Só tu me dás a mão daquela maneira quente
Só tu me beijas a testa como se fosse a boca
Só tu me abraças sem me sufocar
Só a tua pele me é familiar, minha
Só o teu olhar me perscruta
Só as tuas palavras magoam ou contentam: interessam
Só os teus defeitos são cómicos
Só tu para mim. Só tu.

E no entanto
Nunca o sofrimento foi tão pungente
Nem a esperança tão inútil
Nem a tristeza tão triste
Nem a morte uma saída
Nem o preto tão negro.

Em que momento terei a habilidade de viver sem ti sem que isso me Transforme numa outra pessoa
Pior?

Sem comentários:

Enviar um comentário